terça-feira, novembro 29, 2005

SOBRE TERÇAS [RETROATIVO]

Tenho de me acostumar com as mudanças extremas que acontecem na virada dos ponteiros.
As terças-feiras geralmente trazem uma carga acentuada de sorrisos. Deve ser alguma forma de compensação pelas segundas-feiras.
Adoro as terças. Em primeiro lugar, por serem imediatamente após as segundas, sendo portando o dia mais distante da próxima segunda; em segundo lugar porque ao contrário daquelas, que possuem uma incômoda conjunção astral, como expus anteriormente (vide outros posts). As terças sempre compensam em poucas horas a segunda.
Nesta terça em particular, após tamanho protesto contra a segunda, foi mágica. De uma hora pra outra as coisas começaram a funcionar, começou uma senhora correria ( e meus pés ainda não desincharam) e quando chego em casa, uma caixa de listras me espera. Dentro dela, imagens, sorrisos, músicas, histórias e possibilidades: Mágica encaixotada. E isso definitivamente transformou todo o resto. Ainda existem pessoas encantadas no mundo, e eu sou um felizardo em conhecer muitas delas.
Tudo ainda anda meio caótico, mas um caos organizado (porque tudo no meu caminho tem de ser conflitante), e quando eu terminar de correr e baixar todas as pilhas de papel que me restam, vou desfrutar de uma boa bacia de água quente pros pés e tranquilidade no fim do mês.

Um comentário:

Patrícia Noleto disse...

todos temos nossas caixas... de alegrias e desenganos docemente guardados até a proxima magia... pessoas são sempre fascinantes... doces e estéricos seres! Ainda bem que sempre existe conflitos as serem livremente vividos e revividos, pois sempre depois da louca histeria consumimos a paz silenciosa...
Seus textos são como vc, excitantes ao extremo!!! De sua mais nova súdita Patrícia