terça-feira, dezembro 06, 2005

Nos últimos dias andei pensando sobre momentos pessoais.
A grande maioria das pessoas, busca fugir dos momentos sozinhas: vive cercada de gente.
Poucas coisas no mundo podem ser mais prazeirosas do que estar em boa companhia. Com pessoas em quem você confia e com quem adora passar horas em discussões filosóficas de extrema importância existencial ou meramente sentados em volta de uma mesinha improvisada tomando café e falando bobagens.
Entretanto, é preciso entrar no casulo às vezes. Tirar uma folga dos outros e encontrar seu próprio umbigo.
Esse tipo de comportamento, longe de ser um sinal de depressão, é uma saudável prática de auto-conhecimento. Reavaliação de valores, metas e comportamentos.
Pode parecer estranho para alguns, mas quando alguém faz esse tipo de coisa (geralmente) não está pensando em tomar o estoque de remédios pra dormir do armário do banheiro, usar o velho 38 da gaveta de baixo ou a corda esquecida na despensa. Está querendo apenas um pouco de companhia de ninguém. Ninguem além de seus próprios demônios internos.
Já dizia a inscrição na entrada do templo do oráculo de Delphos: "conhece a ti mesmo". Como fazer isso cercado de espectadores? impossível.
Insisto em afirmar: Poucas coisas no mundo são mais agradáveis do que a companhia de pessoas [que mereçam, por favor], mas algumas vezes, e cada um tem seu próprio tempo, o isolamento é necessário.
...............................................................
Está chegando minha segunda data favorita do ano. Lista de presentes em breve (aprendi com você Ju).
..............................................................
Presentinho de última hora: Link para o Trailer teaser de X-men 3

Nenhum comentário: